The Brazilian Daily Artist

Sunday, April 17, 2016

A Cor Púrpura




Dizem que a cor púrpura causa a discórdia. Muitas coisas eu ouço, registro, mas deixo em stand-by porque analiso os efeitos de palavras, atos ou situações sobre a minha pessoa. Eu gosto de púrpura. E não sinto irritabilidade quando pouso o olhar...os tons matixados de azul e vermelho, que produzem o violeta, me agradam. O auto-domínio é algo que ou já se possui ou se adquire. Para mim, o púrpura é uma cor excelente, tranquila. Uma belíssima cor.


**O termo púrpura (ou roxo) atribui-se a um leque de tons entre o vermelho e o azul. Obtém-se misturando as cores primárias; vermelho e azul. Não há consenso em relação aos tons que podem ser considerados púrpura, preferindo algumas pessoas referirem-se a magenta ou heliotropo. Uma diferença de sensibilidade ao vermelho e ao azul a nível da retina, que varia de indivíduo para indivíduo, pode causar também discórdia. (Segundo a Wikipédia...)

No comments: