The Brazilian Daily Artist

The Brazilian Daily Artist

Saturday, November 15, 2014

Testemunhas de Jeová, um povo odiado sem nenhuma razão

   


Há muito tempo, eu aprendi a observar detalhes, particularidades daqueles que são odiados sem uma justa causa, uma razão evidente.Eu sempre desconfio dos julgadores de alguém numa condição assim.
Eu lembro que Jesus Cristo não deu à Humanidade nenhuma razão para ser odiado, e no entanto foi, ridicularizado, torturado, odiado e morto por aqueles a quem ele falava de amor e de perdão.
É de conhecimento público que eles abdicam de muitas coisas, relegam muito em suas vidas pessoais, para fazer o serviço de perpetuar a missão dada por Jesus Cristo à seus apóstolos, e para dar a conhecer o nome de Deus, Jeová.
Faça sol escaldante, chuvas torrenciais ou até neve, eles estão sempre, de dois em dois, ou mais, espalhados por todos os pontos da cidade. E Jeová está em seus pensamentos as vinte e quatro horas do dia.
Eu os vejo de minha janela, os vejo nos arredores de meu bairro, e do bairro onde eu trabalho, e confesso, é uma visão que me deixa muito, muito feliz!
Saber que pessoas que levam a Deus em tão alta estima, passam seus dias falando dos Propósitos de Deus a pessoas, que, infelizmente, muitas vezes, os tratam com falta de respeito e rejeição, e que de forma alguma têm revide da parte deles. Passam dignamente e de forma honrada muitas humilhações. Humilhações devido a fé, nas ruas, entre os cidadãos comuns e até mesmo diante de juízes, nas vezes em que não conseguem fazer entender que a ordem de não fazer uso de transfusão sanguínea, é de fato, uma ordem dada pelo próprio Deus e de fato está em todas as Bíblias traduzidas e existentes no mundo.

Mas até mesmo fatos como estes, não são suficientes para fazer com que eles parem de fazer este trabalho, de completar esta incumbência passada pelo Filho de Deus, para conhecimento da salvação da Humanidade.
Este é um povo que sem dúvida admiro e que defendo seus direitos de crença e de pregação. Um povo odiado sem nenhuma razão! Pois a sociedade diz que não devemos ter nenhuma forma de preconceito, lutam pelos direitos de toda a gente e toda a tribo, direitos raciais, direito de liberdade sexual, direitos humanos até mesmo de criminosos, direitos ao aborto e a muito mais coisas, mas apesar de a crença ser livre, não vi até hoje, um cidadão comum defender os direitos de as Testemunhas de Jeová pregarem e poderem circular sem serem apartados como adeptos de uma seita perigosa.
Quase sempre a maioria das pessoas os criticam de, pela manhã baterem em suas casas. Mas eu vejo e leio em jornais, casos que envolvem todas as religiões, porém das Testemunhas de Jeová, eu jamais vi. Não se sabe de envolvimento deles em nada errado. A única coisas que vejo, é defenderem até o final o seu direito de obedecer o que está escrito na Bíblia.
Tenho certeza de que onde mora, deve ter um de seus locais de reunião. Os seus _Salões do Reino _ estão espalhados por toda a parte, tanto quanto eles mesmos estão, em todas as partes do mundo, traduzindo as Palavras de Deus em todos os idiomas e em todas as nações.
Em meu recente trabalho, eu quis retratar cenas comuns do dia-a-dia deste povo que ganhou a minha admiração.

No comments: