The Brazilian Daily Artist

Monday, August 06, 2012

Fé e Força na aflição

Gosto de ler muitas coisas...passo horas lendo e separando o que acho bom e relevante e o que não acrescenta nada em particular ou no geral...estava há pouco lendo coisas e parei no link www.watchtower.org/t/20050801/article_02.htm e acabei lendo o artigo...e faz todo o sentido!

O primeiro passo para se conseguir qualquer coisa é se amar e acreditar que Deus nos ama. Quando nos amamos e estamos satisfeitos por não sermos alguém que seja omisso ao próximo, rancoroso, detentor das mágoas e ações do passado, é muito mais fácil entendermos que por isto somos merecedores de boas coisas e de equilibrio na vida. É importante ter auto-estima.

Já vivi muitas situações frente a pessoas que de tudo fizeram para abater-me...mas o que eu sentia sobre elas era justamente o que o tempo se encarregaria de me mostrar: estavam erradas a meu respeito, estavam sendo arbitrárias, estavam sendo o adversário que tudo faz para nos jogar no que faz qualquer um se tornar um perdedor: perder a auto-estima.

Este texto bíblico, Provérbios 17:22; 24:10, escrito pelo rei Salomão, filho de Davi e Batesebah diz:

_'Está desanimado no dia da aflição? Teu poder será escasso!' _ Examine o que este texto diz: "TEU PODER SERÀ ESCASSO."

O poder a que o texto se refere é o poder de lutar, provar a si e aos outros que é um vencedor! O poder que veio à Davi quando teve de enfrentar e vencer Goliah, o gigante filisteu. Foi o poder que a força ativa do Criador pôs nele, por esta razão, Davi que era menor em tamanho e força que o problema (no caso, Goliah) o venceu e o derrubou como um vencedor!

O poder de perceber que há uma força superior, o Deus que o(a) criou e que Ele pode sim, atender às suas necessidades desde que se esteja conectado à Ele, pelo pensamento e a na certeza de conseguir ajuda, que é o que conhecemos por FÉ!

Maravilhoso! Amai a Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo, os dois maiores mandamentos. E amai a si mesmo, fruto que és da criação Divina.

Post a Comment