The Brazilian Daily Artist

The Brazilian Daily Artist

Thursday, November 10, 2011

Artistas & Pensadores _ Idéias e atitudes que mudaram e continuam mudando o mundo.


Artistas e pensadores...Os visionários. O que seria do mundo sem eles? Teríamos a tecnologia de hoje? As grandes revoluções que mudaram o mundo?

Idéias que alguns homens e mulheres apresentaram foram consideradas estúpidas...já tive idéias e esbocei planos que consideraram perda de tempo ou 'uma furada'.

E eu fui, com a coragem de sempre, vi, lutei, sofri, mas venci. Venci idéias, preconceitos, pessoas, venci minhas limitações...deixei para trás os que desacreditavam e corri atrás das minhas metas, sendo a principal delas estar longe de gente que a mim e ao mundo não acrescenta nada. Sozinha, sem ninguém, sem apoio, sem carinho, sem amizade, sem nada. Pessoas que iam e vinham sem valorizar qualquer ligação ou relacionamento... Portas fechadas a que dei as costas, mas com a certeza de que eu só precisava de alguém para conseguir sobreviver e hoje ser feliz com a vida que eu quis: Deus. 

Todavia, ainda faltam coisas que sei, vou conseguir porque tenho a diligência e a força. A força de acreditar em mim mesma. Meu pai, Luiz Santos, quando ainda vivo, disse à minha mãe: " A Anna (Luísa) vai vencer tudo sozinha." Ele também acertou. Minha mãe levou tão a sério, que me deixou sozinha mesmo...em todos os sentidos, até hoje...kkkk


Alberto Santos Dumont  foi também considerado um visionário, maluco, um Ícaro moderno...mas este homem 'maluco' deu início à uma das minhas paixões, a aviação e tudo o que se relaciona à ela. Eu o entenderia como ninguém. Artistas, desenhistas, poetas, idealistas, rebeldes (no bom sentido, eu diria indignados ou os com justa causa de serem rebeldes)... O que seria do mundo e da justiça que ainda existe nele se não fossem pessoas assim? Os homens e mulheres que mexem com o psicológico dos que não tem expectativas e nem metas, só violência, egoísmo ou omissão?

O Rei Salomão de Israel disse certa vez: "O homem de raciocínios é odiado". Ele estava certo...mas a cada vez que penso nisto e se juntam os que gostam de ser obstáculo, eu penso: "Está desanimado no dia da aflição? Seu poder será escasso." E mais uma vez a sabedoria dele me ajuda a perseguir o meu sonho.


Alberto Santos Dumont _ Voar era um sonho...uma idéia maluca. uma loucura? Graças a ele trabalho no que amo: com o público e com aviões.

Artista? Ser alguém pintando??...Graças ao mesmo Deus que deu o dom à Helena e eu herdei, trabalho com outra paixão, a arte.

Ser solitária, não ter pouso, nada que prenda em algum lugar?? A maior das paixões: a liberdade. Não fazendo uso de flosofia de parachoques de caminhão..." Dinheiro não traz felicidade." Não foi ele quem, decididamente, trouxe a  minha. Acho que posso dizer que sou realmente feliz.





Avianca _ Base SDU - Saguão do Aeroporto Santos Dumont.



Design, elegância e conforto. Entretenimento. Difícil não relaxar.



Airbus A319 - Maravilhoso.



A informação ao alcance.



Visão que me acalma...filhinhos na pista...



Empatia e cordialidade. Nota 10.

No comments: