The Brazilian Daily Artist

The Brazilian Daily Artist

Sunday, October 09, 2011

Vinho Chileno X Argentino

Na América do Sul não há dúvidas de que os maiores e melhores produtores de vinho são Chile e Argentina. E sempre nos bons lugares, indo aqui e ali, experimentando vinhos de todas as procedências, quando se vê consumidores por perto em casas de vinho, sempre discreta, escuto os comentários de uns e outros...e realmente os vinhos que mais vendem são os chilenos e argentinos, aqui em São Paulo, não sendo os únicos, claro, mas os procurados pelos apreciadores de vinho bom e não necessáriamente caro.

E como rivalidades me divertem, porque acho tudo uma grande vaidade, tolice e perda de tempo, existe realmente a rixa. E qual seria o melhor? Chilenos ou argentinos?

Bem, evidente que gosto não se discute. Eu, particularmente aprecio os argentinos. Porém existem 'Carmeneres' muito bons entre os chilenos...e até mesmo Malbecs não tão bons entre os argentinos...mas ainda prefiro os argentinos. Há também os Cabernet Sauvignon, Merlot, Entre os argentinos mais apreciados estão na minha opinião: os Achaval Ferrer, seja Altamira ou Bella Vista; o da Bodegas Noemia 'A Lisa', o Alamos Malbec...outros mais acessíveis, que também são bons, os que tomo regularmente, Colomé Reserva, o Argento, o Fincas Flichman, o Fincas la Linda que também é bom, o Tempus...e pra finalizar, porque são muitos os bons argentinos...'Punto Final'...que também é vinho e um dos melhores!

Y punto!!!

No comments: