The Brazilian Daily Artist

The Brazilian Daily Artist

Friday, April 08, 2011

A EMOÇÃO DE DILMA




Quando pintei a presidente Dilma, para a a exposição 'Criação Feminina', tive a espantosa notícia de que, ele ficaria escondido em um canto estratégico da exposição, e nem me foi dita qual a razão, já que se tratava de uma homenagem, e digo, apesar de eu ser apolítica, achei merecida, pela história que ela viveu estar numa exposição que ressaltava o poder feminino.


Como eu digo e repito...muitas são mulheres, mas poucas são artistas e menos ainda Presidentes da República...mas, tudo bem...não se governa a cabeça das pessoas, fazer o quê.


Porém, eu gostaria de chamar a atenção para uma coisa curiosa...para aqueles que ainda têm o besta preconceito contra Dilma Rousseff, seja por ser mulher, ter sido quem foi, ou pelo partido político que representa, o PT.


Ontem, o público brasileiro teve uma notícia oriunda do Rio de Janeiro, como tantas, desagradáveis. Infelizmente, ações que têm sido vistas com muito mais freqüencia nos países da Europa e nos Estados Unidos, e que, de uns tempos para cá, vem sido também, aos poucos aqui no Brasil, o destaque triste do crime através da mídia. Os massacres absurdos e inexplicáveis contra pessoas inocentes.


Muito triste, absurdamente comovível, inaceitável, e todos os detalhes já explanados na imprensa falada e escrita, sobre o caso da escola municipal em Realengo-RJ, o depoimento de Dilma Rousseff em entrevista coletiva, a respeito do caso, me fez observar uma governante que realmente se emociona com algo acontecido com o povo de seu país.


Não, para os incrédulos, pessimistas, cri-cris da população 'do contra': não foi fingimento...não foi forçado.


Dilma Rousseff, ao se referir aos 'brasileirinhos tirados da vida tão cedo', foi verdadeira.


E lhes digo, mais uma coisa: FELIZ É O PAÍS QUE TEM UM GOVERNANTE QUE EXPRESSA ESTA SOLIDARIEDADE para com seu povo.Que embarga sinceramente a voz em estado de lamento e emoção empática.


Porque ser presidente não significa ter o poder de mudar ou resolver todos os problemas de uma nação. Ser presidente é lutar e tentar fazer tudo isto, sendo realmente solidário com as dificuldades de seu povo. Aos que criticaram o meu trabalho, eu deixo a mensagem...


Não me arrependo nem por um segundo de ter retratado Dilma Rousseff como exemplo de mulher que chegou a algum lugar realmente significante, num país de pessoas que não tem o hábito de pensar e reconhecer quando são justos ou injustos.


Parabéns, presidente!


Mais do que uma governante, mostrou que tem sentimentos genuínos, não é fria, é mãe, é MULHER!

No comments: